terça-feira, 6 de maio de 2008


O sítio pouco importava. Deixava-se ficar muito quietinho e quando eles iam a passar, zás, caía-lhes em cima e desatava a malhar forte e feio, até se cansar. O prazer que aquilo lhe dava, santo deus! E a calma que vinha depois… era uma coisa inexplicável. Ficava ali, a vê-los estendidos, desfigurados e meio mortos. Por fim, sacava-lhes a carteira e limpava o dinheiro todo que lá houvesse. Só o dinheiro, que os documentos dão uma trabalheira danada, para renovar, quando se perdem… Portanto, dava-lhes uma carga de porrada e, no fim, levava-lhes o dinheiro. Não que fizesse grande questão, só p’ra não o acusarem de violência gratuita.
Sejamos pragmáticos disse ele, apontando-lhe a pistola ao meio da testa se eu agora disparasse, aí bem no meio desses olhinhos piscos, ficava um buraquinho do tamanho de uma azeitona, por onde mal escorreria um fio de sangue, escuro e peganhento. Mas a parte de trás da cabeça, por onde a bala saísse, a coisa aí seria um bocado diferente. O tiro haveria de te desfazer a nuca, espalhando os miolos por todo o lado. Uma coisa nojenta de se ver. Nojenta e deprimente, garanto-te eu.

Arre gaita, homem, você assusta-me!
O nome da canção só vem no título. É uma canção, que é um grito de indignação e revolta da juventude da minha geração, contra a opressão e a violência.
O nome da canção chama-se “Foda-se!” Obrigado.
Ainda hoje me soam cruéis na cabeça essas palavras: oh pai olha eu a nadar! Ele estava sempre na brincadeira por isso ninguém o levou muito a sério e continuámos a disparar sobre ele que esbracejava dentro d’água de forma desajeitada e aflita… só percebemos a verdade quando o sangue começou a espalhar-se tingindo a água enquanto ele se agarrava à barriga contorcendo-se à medida que se afogava. Raio do homem. Perfeito palhaço. Palhaço até ao fim.

Esperaram pacientemente que ele morresse...
E ele morreu.
Então disseram: embora fazer-lhe uma homenagem!
E foram.
pior que um mau governo, só uma oposição de merda!
que castigo dar a esses gajos, que nem o mais fácil sabem fazer, que é mandar abaixo, o que os outros querem construir?!...
que castigo dar a estes inúteis?!
mantê-los na oposição a fazer aquilo que já mostraram que não sabem fazer?!...
espetar com eles no governo, de castigo?!
ora que castigo do caraças! ir para o governo é o que essa gajada quer, porra!