OAnselmo, coitado, anda muito em baixo. Só tosse e já mal come!...Anda fraquito...?
Muito. Mal se levanta.Descobriram que tem o Bacilo de Cócoras!
porque o que conta é a viagem, que o caminho, como diz o outro, faz-se a andar...
Depois da gripe das aves e da dos porcos mexicanos, teme-se agora a gripe dos coelhos. A concretizarem-se os piores receios, as autoridades na matéria garantem que há-de ser muito pior, o risco de contágio e de reprodução do vírus. Olha quem! O vírus da gripe laparina a reproduzir-se... aquilo é pior do que os coelhos!


Isto, um mal nunca vem só! As autoridades sanitárias estão ainda um pouco desorientadas, quanto à resposta a dar à pandemia da "gripe dos porcos" e já outra ameaça se agiganta no horizonte. Trata-se da sinistra "disenteria dos macacos".
O Movimento é recente e ainda semi-clandestino, mas já tem nome : "Movimento dos Amigos e Familiares Solidários com Quem Faz Corninhos em Locais Menos Próprios e Depois Lixa-se (MAFSQFCLMPDL).
Num meritório esforço para absorver o desemprego e preservar o património urbano, o Concelho acaba de decidir colocar dois desempregados de guarda a cada candeeiro público; para afastar os cães vadios e os bêbados que lhes mijam em cima. A iniciativa está a ser um sucesso, ao contrário do que auguravam os mais críticos, que diziam que a medida ia dar em mijarete.
"Por mim tudo bem e nem percebo porquê tanta discussão e controvérsia..." é o que parece dizer este amável cidadão eleitor. Para ele é absolutamente pacífica, a realização conjunta e simultânea, das próximas eleições autárquicas e legislativas. Todas no mesmo dia. Para ele, duas, três, ou até mesmo quatro, despacha-as todas com a mesma bonomia e facilidade e até é rapaz para sair dali e ir ainda votar para o presidente dos bombeiros. Como se costuma dizer: "no problem!"
Alguns dos economistas mais reputados e até algumas idosas estão de acordo.
Na iminência de perder o emprego, este mordomo e escanção de um famoso e ex-respeitado cavalheiro da Indústria, da nossa sociedade, actualmente a contas com a Justiça prepara-se para enfrentar os dias difíceis que o esperam, a ele também. 
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras acaba de desmantelar mais uma sinistra rede de imigração clandestina. 



Está a alcançar um assinalável sucesso, a iniciativa do Governo, de valorização profissional da população, em geral.
O comboio de Alta Velocidade é uma realidade cada vez mais próxima do nosso horizonte e lezírias.
A mais recente descoberta da indústria musical foi apresentada à Comunicação Social, num descampado, em Alverca.
O insólito aconteceu.
Primeiro os "Amálios", depois os "Pombalinos" e agora, os "Eusébios". Ninguém pára este Governo na sua cruzada de inovação tecnológica ao domicílio e sem fios. 

Este é outro dos problemas com que se defronta a Indústria Discográfica!
Após o tiro de partida, as concorrentes têm de pegar nos cãezinhos, da forma que a fotografia ilustra e correr com eles, suspensos dessa forma, a distância de 500 metros, sem barreiras, mas com alguns barrancos e buracos na pista, cheios de pedras.
Em exclusivo mundial, publicamos o primeiro testemunho dos efeitos colaterais e mais preocupantes da chamada "gripe dos porcos".